Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa quatro novos professores

UFPI empossa quatro novos professores

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, empossou na manhã desta quinta-feira (18) quatro novos professores para os campi de Teresina, Parnaíba e Bom Jesus.

Daniel Barbosa Liarte será lotado no campus de Teresina, no Centro de Ciências da Natureza. Graduado em Ciências Biológicas (UFPI), mestre em Ciências da Saúde (FIOCRUZ) e doutor em Ciências da Saúde (FIOCRUZ), assumirá o cargo de professor adjunto.

Atuarão no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, os professores Fábio Luiz Zanatta -- graduado em Engenharia Agrícola (UFPE), mestre em Engenharia Agrícola (UFV) e doutor em Engenharia Agrícola (UFV) -- e Edivânia de Araújo Lima, graduada em Meteorologia (UFAL), mestra em Metereologia (UFCG) e doutora em meteorologia (UFCG).

Para o campus de Parnaíba foram empossados os professores Pedro Lázaro dos Santos -- Gruaduado em Letras (USP) e mestre em Linguística Aplicada (UNICAMP) -- e Cezar Augusto Freire Fernandes, graduado em Engenharia de Pesca (UFRPE), mestre em Recursos Pesqueiros e Agricultura (UFRPR) e doutor em Recursos Pesqueiros e Agricultura (UFPEL).

Com a posse dos novos professores a Universidade Federal do Piauí já soma 953 docentes no quadro da instituição. No total foram nomeados 1.230 entre docentes e técnicos administrativos.