Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Participe do estudo multinacional sobre o uso de máscara entre o público em geral durante a pandemia de Covid-19

Última atualização em Sábado, 18 de Abril de 2020, 12h07

A Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães, docente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí está desenvolvendo em parceria com a Profa. Dra.Fernanda Maria Pereira Ávila do Departamento de Enfermagem de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF), uma pesquisa multinacional sobre o uso de máscara entre a população.

Segundo Rosilane Magalhães, a pesquisa é um estudo de vários locais do mundo (incluindo Brasil, Canadá, Finlândia, Hong Kong, Coréia, Macau, China continental, Filipinas, Turquia, Reino Unido e EUA) que tem como objetivo investigar a prática do uso de máscara facial entre o público em geral durante a pandemia de COVID-19.

"Conhecer como as pessoas têm utilizado esse equipamento de proteção, bem como seu tipo, finalidade e os fatores que interferem na sua utilização é de suma importância para compreender o impacto do uso de máscara facial mediante a pandemia de COVID-19", explica Rosilane.

Participe da pesquisa acessando o link.