Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Projeto Zueira Literária do CTF leva poesia para as redes sociais durante quarentena

Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 17h47
WhatsApp Image 2020 04 30 at 17.29.4920200430173936
Buscando proporcionar momentos de leveza nesses tempos de pandemia, o projeto Zueira Literária, uma iniciativa do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI, ganhou uma versão virtual e está levando para as redes sociais muita poesia durante a quarentena.

Diariamente são divulgados vídeos tanto no canal do YouTube como no Instagram de pessoas declamando poesias, crônicas e contos.

O professor Ribamar Júnior explica que o projeto é realizado presencialmente desde 2018 durante as Oficinas LPT realizadas por colaboradores externos, nos meses de maio e junho. "Os estudantes do 1° ano produzem vídeos de até 60s com crônicas, poesias, contos e fizemos uma adaptação para a quarentena com a declamação de poesias", afirma.

Agora, alunos, ex-alunos, professores, pessoas de outras cidades e estados, e até mesmo crianças, enviam diariamente vídeos para serem divulgados.

Você também pode fazer parte dessa corrente e enviar seu vídeo  (na horizontal) para o e-mail: ;

Acesse o site do projeto, o canal no YouTube e o perfil no Instagram @lptextual