Secretaria Acadêmica

A secretaria acadêmica é um departamento administrativo de uma instituição de ensino que tem como função gerenciar e controlar todas as atividades relacionadas à vida acadêmica dos alunos, desde o início do curso até a conclusão e diplomação. Ela é responsável pela organização, registro, controle e arquivamento de toda a documentação acadêmica, além de orientar os alunos sobre processos e normas acadêmicas. 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (89) 2221-2724

 

Márcio Frank Rodrigues

Secretário dos Cursos de Graduação do CAFS

http://lattes.cnpq.br/7423058264674129

 

Atividades desenvolvidas no Setor:

  • Recepcionar a comunidade acadêmica nas matrículas institucionais, matrículas curriculares e matrículas intercampi;

  • Realizar recebimento e entrega de diploma aos concludentes;

  • Realizar atendimento aos alunos, professores, coordenações e público externo de acordo com o calendário acadêmico;

  • Orientar sobre os procedimentos previstos nas resoluções da UFPI;

  • Apoio as Coordenações e Direção do campus no levantamento de dados acadêmicos;

  • Executar diversas atividades como: Trancamento de curso, Trancamento de componente curricular; transferências voluntárias;

  • Solicitações de certidão de conclusão de curso; Ingresso para portador de curso superior;

  • Mudança de turno; Aproveitamento de estudos; Solicitação de desistência;

  • Realizar encaminhamento de documentos via malote;

  • Protocolar documentos, atribuindo numeração específica e encaminhando ao destino;

  • Efetuar o cadastramento do processo no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e

  • Contratos (SIPAC), registrando a destinação correspondente ao código existente;

  • Recepcionar processos no sistema, quando destinados ao setor de Protocolo;

  • Requerer periodicamente ao protocolo geral (Teresina/PI) o material necessário ao funcionamento do setor de protocolo/CAFS.