Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Terminam amanhã (29) as inscrições aos Programas PIBID e Residência Pedagógica na UFPI
Início do conteúdo da página

Terminam amanhã (29) as inscrições aos Programas PIBID e Residência Pedagógica na UFPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h42

Estão abertas até as 18h desta quinta-feira, dia 29 de setembro, as inscrições de alunos bolsistas e alunos voluntários para os Programas de Iniciação à Docência – PIBID (EDITAL PREG 57/2022) e Residência Pedagógica – PRP (EDITAL PREG 58/2022) da UFPI.

O PIBID é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a finalidade proporcionar aos discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior. Serão selecionados alunos bolsistas e alunos voluntários nos Campi: Ministro Petrônio Portella, na cidade de Teresina; Amílcar Ferreira Sobral, na cidade de Floriano; Senador Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos e Professora Cinobelina Elvas, na cidade de Bom Jesus.

Todos os participantes do projeto institucional PIBID, bolsista ou não bolsista, deverão cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica, que será utilizado para a verificação dos requisitos exigidos para cada modalidade. O cadastro do currículo deverá estar em conformidade com as orientações de preenchimento disponibilizadas pela CAPES, que não poderá ser responsabilizada pelo cadastro incorreto das informações. Endereço: https://eb.capes.gov.br/portal/.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Serão selecionados alunos bolsistas e alunos voluntários nos Campi: Ministro Petrônio Portella, na cidade de Teresina; Amílcar Ferreira Sobral, na cidade de Floriano; Senador Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos e Professora Cinobelina Elvas, na cidade de Bom Jesus.

Todos os participantes do programa de Residência Pedagógica, bolsistas ou não bolsistas, deverão cadastrar seus currículos no sistema de gestão da CAPES, mantendo-os atualizados, para fins de verificação dos requisitos de participação no programa. Endereço: https://eb.capes.gov.br/portal/.

Notícias relacionadas

Edital de seleção para o Programa de Residência Pedagógica.

Edital de seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Retificação do e-mail de envio do formulário de inscrição para os editais PIBID e Residência Pedagógica.

Aditivo prorroga inscrições e altera cronograma dos editais PIBID e Residência Pedagógica.

 

Fim do conteúdo da página