Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG realiza atividade em alusão ao Outubro Rosa
Início do conteúdo da página

PRPG realiza atividade em alusão ao Outubro Rosa

Imprimir
Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 12h38

Com a proposta de esclarecer colaboradores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação realizou na manhã desta segunda-feira (17) uma atividade referente a essa campanha. Participaram da ação o vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo; a pró-reitora de ensino de pós-graduação, Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo, o pró-reitor de pesquisa e inovação, Luiz de Sousa Santos Júnior, além de coordenadores e colaboradores das pró-reitorias e da vice-reitoria da UFPI.

 

PRPG_OUTUBRO_ROSA-9_1.jpgAtividade sobre o Outubro Rosa, ocorrida na PRPG

 

Para o Prof. Viriato Campelo o momento foi oportuno para falar sobre um assunto que pode ser visto como tabu: “Devemos nos prevenir. Importante lembrar que existe câncer de mama em mulheres, mas também nos homens. Sou médico há mais de 40 anos e quando se falava disso antigamente, era algo muito assustador e precisamos desbloquear isso, nos prevenir e buscar os serviços de saúde adequados”, destacou o vice-reitor que comentou, também, sobre a importância do diagnóstico antecipado para a cura da doença. 

A prof. Regilda Moreira-Araújo mencionou o valor que uma iniciativa como essa traz para os colaboradores da Universidade: “É uma maneira que temos para chamar a atenção para esta causa tão importante que é o Outubro Rosa e a questão do câncer de mama. Buscamos estimular e lembrar os cuidados que devemos ter contra essa doença que atinge mulheres em todo o país”, pontua. 

 

Outubro Rosa na UFPI

Durante todo o mês de outubro, a UFPI tem desenvolvido em todos os campus ações que visam sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama, objetivo principal da campanha Outubro Rosa. 

 

Relacionada:

UFPI iniciou hoje (6) as ações da campanha Outubro Rosa

 

Fim do conteúdo da página