Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > CAFS desenvolve ações de apoio e atendimento psicológico on-line
Início do conteúdo da página

CAFS desenvolve ações de apoio e atendimento psicológico on-line

Imprimir
Última atualização em Sexta, 14 de Mai de 2021, 09h53

Cartaz azul psicologo

 

O Atendimento Psicológico Online é um serviço voluntário emergencial, desenvolvido pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e coordenado pela professora Monalisa Pontes Xavier. O serviço tem o intuito de atender às necessidades da população no contexto da pandemia atual, em diferentes regiões.

O projeto já se expandiu para o Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da UFPI, em Floriano, sob a coordenação regional da professora  Carla Andréa Silva do curso de Pedagogia e da professora Flávia Regina Sousa Martins, da Faculdade de Floriano (FAESF).

A estruturação do grupo ocorreu em articulação com psicólogos voluntários de Floriano e Teresina e dentre eles está a professora Milene Martins do Curso de Pedagogia do CAFS. O serviço destina-se a pessoas em vulnerabilidade social vulnerabilidade social ( beneficiários  por programas sociais e/ou que tenham renda familiar de até um salário mínimo) em sofrimento decorrente da pandemia da Covid-19 . Cada sessão tem duração de até 40 minutos e sua ocorrência se dá via videoconferência, podendo, em alguns casos, ocorrer por meio de chamada telefônica. O atendimento é gratuito e limitado ao período pandêmico. Os interessados podem realizar cadastro no referido serviço, preenchendo o furmulário disponível no link https://forms.gle/mPN85wzzgKqHELmAA

Fim do conteúdo da página