Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > 20/05/2022 Comitiva da Reitoria da UFPI visita o CAFS e gabinete do Prefeito de Floriano

Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 12h23

Nesta quarta-feira (18), aproveitando que estavam a caminho de uma visita oficial Campus de Bom jesus da UFPI, recebemos o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Gildásio G. Fernandes, e sua comitiva composta por representantes das Superintendências de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação, Ouvidoria, Prefeitura Universitária, além do diretor do Centro de Ciências agrárias da UFPI, o Dr. Willams Neves.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 17.15.30

Na ocasião aconteceu a entrega de equipamentos de informática ao CAFS e ao CTF. Em reunião, a Coordenadora do curso de Pedagogia, Dra. Andreia Martins, apontou demanda pela contratação de docentes para o curso, já que há carência nas áreas de Antropologia, Filosofia e Sociologia. Já a Dra. Janaína de Paula (Bach. Enfermagem/CAFS) fez a apresentação e defesa da proposta de criação do curso de Psicologia. O Dr. Rodrigo Melo (Bach. Administração/CAFS) solicitou da Reitoria meios para o estabelecimento de escritório da FADEX no CAFS, alegando que isso contribuirá para o processo de criação da incubadora tecnológica localmente. A nossa Diretora ,Profa. Dra. Edmilsa Santana, relatou ao Reitor questões relacionadas com as obras necessárias ao Campus e demandou a contratação de mais intérpretes de Libras para melhor atender os estudantes surdos que ingressaram nos cursos ofertados pelo CAFS.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 17.18.19

Logo em seguida a comitiva seguiu ao gabinete do Prefeito de Floriano, o Prof. Me. Antônio Reis (aposentado pelo CTF/UFPI), onde também estava presente parte do secretariado municipal. Em um clima muito amistoso nossos representantes, institucionais e municipal, mostraram-se muito entusiasmados com a possibilidade de construção e futura assinatura de termos de cooperação nas diversas áreas de atuação de ambas.

WhatsApp Image 2022 05 19 at 14.01.13

De imediato, ficara aprovado o pedido de nossa Diretora, Dr.a Edmilsa Santana, para envio de uma equipe da prefeitura para realizar o roço e manutenção da área florestada às margens no trecho do riacho Meladão que passa pela área ao longo do estacionamento das motos. Isso proporcionará o estabelecimento de trilhas ecológicas e didáticas a serem usadas tanto pela comunidade acadêmica quanto pelos visitantes do nosso Campus.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 17.19.07

WhatsApp Image 2022 05 18 at 17.19.09