Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > 31/05/2022 Pedagogia: Brinquedoteca Mundo Encantado e Inspiração Casa de Brincar realizaram a Semana mundial do Brincar em Floriano

Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 14h52

A Brinquedoteca Mundo encantado do curso de Pedagogia do Campus Amílcar Sobral-CAFS  juntamente com a Inspiração Casa de brincar realizaram a Semana mundial do Brincar em Floriano.

Atentos a defesa pelo brincar nos juntamos a rede criada pelo movimento Aliança pela primeira infância, um movimento impulsionado por muitos  membros voluntários e núcleos em todo o país, se organizar em  redes  para animar, mobilizar e efetivar ações em todo o Brasil pela defesa do brincar.

O tema da Semana Mundial do Brincar desse ano foi a  Confiança na força do brincar. E na cidade de Floriano a semana ocorreu em diferentes espaços por meio de uma vasta programação no período de 21.05 à 28.05.2022 voltada exclusivamente para as crianças, que  acompanhadas de suas famílias ou professores fizeram a festa, além de reivindicar o direito delas  à cidade, realidade tão debatida na atualidade.

Abaixo alguns momentos da tarde divertida e brincante vivida no Floriano Shopping.

Foto1

Professoras Carla Andréa e Jocielda Neri, organizadoras da Semana Mundial do Brincar em Floriano.

Foto2

Prof. Alyson Almeida em seu consultório botânico em atendimento  às crianças, brincantes e participantes do evento.

Foto3

Professora Carla Andréa e Marilde Chaves e seus monitores-brincantes, atuantes na Semana Mundial do Brincar em Floriano.

Foto4

Alunos do 1º e 2º Ano da Escola Municipal Marinice Atem, convidados especiais do encerramento da Semana do Brincar.

Foto5

Monitor-brincante da Semana Mundial do Brincar em Floriano em interação brincante e participante do evento.

Foto6

Professora Jocielda Neri e seus monitores-brincantes, atuantes na Semana Mundial do Brincar em Floriano.

Foto7

Primeira atração musical trazida pelo Centro de Neurodesenvolvimento da Medical center, Eduardo e Wanessa, que animaram a criançada com um repertório pra lá de divertido!

Foto8

Projeto Musiquê e Educação do CAFS/UFPI que em parceria com a ADUFPI fizeram o encerramento da ocupação brincante no Floriano Shopping.

A beleza da proposta residiu no desenvolvimento em ações desenvolvidas de forma coletiva envolvendo parceria entre instituições públicas e empresas florianenses como:

Foto9