Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > 24/09/2022 Projeto Musicalização com instrumentos não convencionais

24/09/2022 Projeto Musicalização com instrumentos não convencionais

Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h23

No último sábado (24), foi realizada a apresentação geral, no formato de aula inaugural, do projeto MUSICALIZAÇÃO COM INSTRUMENTOS NÃO CONVENCIONAIS (PRIL).

IMG20220924114314

WhatsApp Image 2022 09 26 at 12.30.29

O projeto tem como objetivos: Oferecer para as (os) estudantes dos cursos de Letras e de Pedagogia do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares – PRIL do Campus Amílcar Ferreira Sobral uma formação mais consistente sobre musicalização; realizar uma formação que discuta conceitos e práticas de musicalização para estudantes do PRIL; identificar estratégias e métodos adequados para trabalhar a musicalização de instrumentos não convencionais; promover práticas de diálogo e oficinas com estudantes do Curso de Letras e de Pedagogia sobre como produzir instrumentos musicais não convencionais; ampliar os conhecimentos acadêmicos acerca da musicalização e sua relação com o processo de ensinar e aprender.

IMG20220924112710

O público alvo são os discentes do 2º bloco do Curso de Pedagogia e Letras do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares – PRIL, na cidade de Floriano-PI.

O Curso acontecerá aos sábados à tarde das 14:00h às 18:00h. Neste curso serão desenvolvidas atividades de estudo de teoria e prática musical, com ênfase na abordagem dos instrumentos não convencionais, proporcionando a apropriação teórica e prática concernente a singularidades da música.

Confira Cronograma