Bolsistas da STI

Última atualização em Domingo, 05 de Mai de 2019, 15h30

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) possui diversos alunos, selecionados dentre os mais variados cursos da UFPI, com predominância de alunos da Ciência da Computação, que auxiliam no suporte ao usuário, para cobrir a carência por técnicos de informática existentes na instituição. Em 2011, o número de bolsistas foi incrementado, tendo sido feita uma distribuição deles nas diversas unidades acadêmicas, a fim de melhorarmos o serviço prestado.

No entanto, é importante frisar que os bolsistas possuem atribuições bem definidas e que precisam ser respeitadas. A seguir listamos as atribuições típicas de um bolsista da STI:

• Prestar manutenção em redes de computadores;
  • Auxiliar na segurança dos recursos da rede (dados e serviços): instalando, configurarando e atualizando programas (gratuitos) de anti-Vírus e anti-SpyWares
  • Instalar e manter diversos Sistemas Operacionais nos computadores da instituição;
  • Instalar e manter aplicativos licenciados e com permissão de uso no ambiente da UFPI;
  • Auxiliar o uso dos sistemas de sistemas de gestão da UFPI;
  • Suporte aos usuários da instituição, no uso de aplicativos permitidos no ambiente da UFPI.
registrado em: ,