Página inicial > Últimas Notícias - DAA > Inicia quinta-feira (11) o período de matrícula compulsória para os alunos da graduação presencial

Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2023, 10h12

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG), por meio da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA), informa que, dia 11 de maio, se iniciará o período de matrícula compulsória nas disciplinas ofertadas para o semestre letivo 2023.1 dos estudantes de cursos presenciais da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A matrícula compulsória para alunos ingressantes do período 2023.1 será estendida até dia 18 de maio, já para os discentes veteranos vai ser de 11 de maio até 16 de maio. A matrícula compulsória é feita exclusivamente pelas coordenações dos cursos.

Aviso: A PREG informa aos alunos veteranos que não realizaram a Avaliação Docente do semestre letivo 2022.2 que tais estudantes conseguirão realizar matrícula para o Período Letivo 2023.1 a partir da matrícula compulsória (de 11 a 16 de maio), via coordenação de curso.

Entenda as matrículas da UFPI

Institucionalmente as matrículas da UFPI são divididas em 4 (quatro) momentos de acordo com o Calendário Acadêmico, a fim de garantir mais oportunidades de matrícula para os discentes, são eles:

1 - Solicitação de matrícula: em que o aluno solicita, via SIGAA, e só ingressa nas turmas após o processamento de matrícula;

2 - Ajuste de matrícula (ré-matrícula): o aluno solicita, via SIGAA, e só ingressa nas turmas após o processamento do ajuste de matrícula (ré-matrícula);

3 - Matrícula extraordinária: o aluno solicita, via SIGAA, e já ingressa na turma, sem necessidade de processamento. Nessa tem que ter muito cuidado para não errar, pois não é possível cancelar depois;

4 - Matrícula compulsória: apenas a coordenação de curso faz a matrícula, via portal da coordenação. Nesta etapa, o aluno solicita sua matrícula ao curso via e-mail e/ou formulário específico, e se for possível, conforme critérios de equivalência, pré e có requisitos, disponibilidade de vagas entre outros, o curso realiza a matrícula.

Saiba mais:

Confira o Calendário Acadêmico do Semestre Letivo 2023.1 da graduação presencial

registrado em: ,