Página inicial > Retificação de Notas e Registros Acadêmicos

Retificação de Notas e Registros Acadêmicos

Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h45

A retificação de notas e frequências podem ser solicitadas por discentes, docentes chefes de departamento ou coordenadores. O processo de alteração no registro de notas e frequências deverá ser encaminhado, via Serviço de Protocolo da UFPI, instruído com requerimento específico (detalhando os dados retificados), com anuência do docente responsável pela turma, do chefe (do departamento ou de curso) ou coordenador de curso, e direção do Centro ou Campus. Se necessário, a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA/PREG) poderá solicitar novas informações para melhor subsidiar o atendimento da retificação desejada.

As solicitações deverão ser encaminhadas até o final do período letivo subsequente para a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA/PREG), que efetivará a retificação solicitada dos processos administrativos corretamente instruídos.

Para a solicitação, é necessário utilizar o formulário próprio, devidamente preenchido e assinado, organizado em processo administrativo para ser encaminhado a Diretoria de Administração Acadêmica-DAA/PREG. Em caso de mais de um discente e/ou disciplina, apresentar requerimento devidamente preenchido para cada caso, todos compondo um único processo por docente, ou por disciplina de docentes diferentes.

ATENÇÃO

A retificação de registro acadêmico, relativo ao desempenho do aluno em componente curricular, somente poderá ocorrer quando constatada divergência entre os assentamentos oficiais ou equívocos de registro do professor responsável.

Confira a Solicitação de retificação de nota - Cursos EAD

Confira a Solicitação de retificação de nota e frequência - Cursos Presenciais

Atualização de Registros

É possível corrigir registros de informação cadastral e de notas, durante o período em que estiver cursando a graduação da UFPI.

Retificação de Informação Cadastral

A retificação de dados cadastrais pode ser solicitada pelo discente através de processo administrativo. O processo de alteração no registro de cadastro deverá ser encaminhado, via Serviço de Protocolo da UFPI, instruído com requerimento padrão (detalhando os dados retificados), com apresentação de documentação que justifique e comprove a alteração. Se necessário, a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA/PREG) poderá solicitar novas informações para melhor subsidiar o atendimento da retificação desejada.

As solicitações deverão ser encaminhadas, a qualquer tempo durante o período em que o discente estiver ativo na instituição, para a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA/PREG), que efetivará a retificação solicitada dos processos administrativos corretamente instruídos.

Para a solicitação, é necessário utilizar o formulário padrão, devidamente preenchido e assinado, organizado em processo administrativo para ser encaminhado à Diretoria de Administração Acadêmica-DAA/PREG.

Retificação de Notas

A retificação de notas e frequências podem ser solicitadas por discentes, docentes chefes de departamento ou coordenadores. O processo de alteração no registro de notas e frequências deverá ser encaminhado, via Serviço de Protocolo da UFPI, instruído com requerimento específico (detalhando os dados retificados), com anuência do docente responsável pela turma, do chefe (do departamento ou de curso) ou coordenador de curso, e direção do Centro ou Campus. Se necessário, a Diretoria de Administração Acadêmica (DAA/PREG) poderá solicitar novas informações para melhor subsidiar o atendimento da retificação desejada.

ATENÇÃO

Confira a Solicitação de retificação de nota - Cursos EAD