Página inicial > Quem Somos

Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 09h32

Diretoria de Administração Acadêmica (DAA)

A Diretoria de Administração Acadêmica (DAA) compete planejar, coordenar, supervisionar, controlar e executar as atividades relacionadas com os processos de admissão, matrícula e registro da vida acadêmica dos discentes e expedição de diplomas e certificados. Bem como oferecer atendimento acadêmico ao público, propor o calendário acadêmico da Universidade, elaborar sua agenda acadêmica, prestar serviços acadêmicos relacionados ao registro e documentação das atividades da Graduação, em conjunto com outras Pró-Reitorias, Coordenadorias e Unidades Acadêmicas ou Administrativas da UFPI, conforme o caso. Para mais informações, envie um e-mail para

A DAA é constituída pelos órgãos de atendimento ao público de execução de ações administrativas, assessoramento e planejamento acadêmico.

I – Divisão de Programas e Matrículas (DPM/DAA), que também compreende o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE/DAA).

II – Divisão de Controle Acadêmico (DCA/DAA), que também compreende o Serviço de Registro de Diplomas e Certificados (SRDC/DAA).

Divisão de Programação e Matrícula (DPM/DAA)

É responsável pela programação e controle da matrícula institucional (matrículas, trancamentos, cancelamentos, desistências), controle da oferta de componentes curriculares pelos departamentos/curso, bem como o calendário acadêmico (origem, implantação e controle). Para mais informações, envie um e-mail para . E, também oferece atendimento ao estudante referente à administração acadêmica. Para mais informações, envie um e-mail .

Divisão de Controle Acadêmico (DCA/DAA)

É responsável pelo serviço de controle acadêmico, mantendo o cadastro de todos os alunos admitidos no curso de graduação. Fazem parte também das atribuições da DCA/ DAA, alterações nos históricos escolares dos discentes, expedição de guias de transferência para outras instituições - quando aprovadas, emissão de atestados e declarações sobre a situação escolar do alunado, bem como o encaminhamento da relação de concludentes às coordenações dos cursos e serviço de cerimonial.  Para mais informações, envie um e-mail para .

A DCA/ DAA realiza ainda o registro de diplomas e certificados, através do Serviço de Registro de Diplomas e Certificados (SRDC), por meio dele os estudantes que concluíram o curso de graduação solicitam o registro do diploma de graduação, histórico escolar e certificado de conclusão de curso.

O SRDC mantém também o cadastro de graduados na universidade; controla o processamento da expedição e registro dos diplomas e certificados dos cursos de graduação da UFPI; registra diploma de graduação de IES não autônomas do estado do Piauí; emite as láureas universitárias, e as revalidações de diplomas estrangeiros de graduação. Para mais informações, envie um e-mail para .

Funcionamento

Divisão de Controle Acadêmico (DCA/DAA), e o Serviço de Registro de Diplomas e Certificados (SRDC/DCA/DAA) - Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07:00 (manhã) às 19:00 (noite)

Direção, Divisão de Programas e Matrículas (DPM/DAA), e o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE/DPM/DAA) - O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, das 08:00 às 12:00 e a tarde, das 14:00 às 18:00.

Endereço: Campus Ministro Petrônio Portella, SG 06 - Bairro Ininga Teresina/PI CEP:64049-550.

registrado em: ,