Página inicial > Cancelamento de Curso (Desistência)

Cancelamento de Curso (Desistência)

Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 19h47

Para desistir do curso, ou seja, cancelar sua matrícula institucional junto à UFPI, o candidato deve ter atenção a dois pontos importantes:

Ponto 1: O discente passou em outro curso de graduação da UFPI, por exemplo, aprovado no SISU, se sim, deve seguir as seguintes orientações:

Caso a solicitação seja para ingressar em outro curso, como por exemplo através do SISU/UFPI, você pode solicitar desligamento do curso anterior durante o processo de matrícula via sistema, através do link (https://sis.ufpi.br/matriculagraduacao/).

Ponto 2: Caso tenha sido aprovado em outra instituição de ensino ou outro motivo que precise desistir da UFPI, siga as seguintes orientações:

Caso sua solicitação seja desistir, sem ingressar em outro curso da UFPI, é necessário solicitar desligamento do curso seguindo os seguintes passos:

1- Solicitar uma certidão de nada consta com a biblioteca (através do e-mail: ), motivo: desistência;

2- Preencher o termo de desistência;

3- Em seguida, anexar a cópia do seu RG (frente e verso), nada consta e o Termo de Desistência, devidamente assinado, e encaminhar para: , solicitando a desistência do curso.

ATENÇÃO

Após esses procedimentos, o aluno deverá aguardar e acompanhar o status da matrícula. Para a comprovação da desistência verifique o seu histórico escolar, nele consta as informações do seu desligamento.

registrado em: ,